
A sintonia é a arma mais poderosa de um médium no cumprimento de sua missão. Se estamos em sintonia com os nossos mentores o nosso trabalho mediúnico transcorre sem transtornos, somos protegidos e manipulamos as energias mais puras para o benefício daqueles que nos procuram. A nossa presença no templo passa a fazer diferença, pois onde estivermos seremos instrumentos do mundo espiritual, que nos rege e nos guarda. Sabemos que não é fácil manter a sintonia, pois muitas vezes somos envolvidos pela desarmonia causada pelo mundo à nossa volta ou pelos nossos próprios pensamentos e emoções.
Se somos doutrinadores, somente estando sintonizados, teremos emanação para atingir o coração e a mente do sofredor colocado à nossa frente. Sem sintonia, deixamos o médium apará entregue a sua própria sorte, esforçando-se terrivelmente para executar um trabalho sem a energia do médium que deveria ser a sua segurança. Onde está o pensamento do doutrinador sem sintonia? Onde está o seu coração? Onde está a sintonia com sua princesa? Como é triste ouvir um apará dizer ao sair de um trono: trabalhei sozinho! Se não fosse a proteção dos mentores...!
Quanto ao médium apará, como transmitir a voz do céu na forma de mensagens de amor e ensinamentos se não estiver em plena sintonia com seu preto velho ou preta velha? Como ser um canal puro se o seu coração estiver cheio de terra e sua mente estiver conturbada? Pela própria natureza o apará é mais emocional, ele necessita sentir em seu coração esta voz suave que fala em seu íntimo. A sua sintonia é muito mais do que estalar dedos ou saudar correntes. É uma presença de amor que o sustenta, que dele se irradia e que envolve o paciente como um jorro de luz.
Se estamos em sintonia, não desperdiçamos o nosso tempo precioso de trabalho doutrinário vibrando contra os outros, não invejamos aqueles que achamos ser mais valorizados do que nós, não utilizamos a nossa voz para espalhar divisão e calúnia. Se estamos em sintonia, paramos de reclamar o tempo todo, paramos de nos achar injustiçados, levantamos as mangas de nossas camisas e trabalhamos onde formos solicitados dentro de nossas casas de evolução que são os templos do amanhecer.
Uma nuvem negra de ódio, desequilíbrios, malícia e desesperança busca envolver as doutrinas e religiões da terra. A doutrina do amanhecer não é uma exceção. Ela está recebendo a sua cota de ataques que trazem dor e angústias. Somente o trabalho, o abençoado trabalho realizado com amor, que é a verdadeira sintonia em Deus, como nos disse Tia Neiva, pode nos proteger. Lembremo-nos do que foi deixado por nossa mãe clarividente:
Não pedimos nada em troca pela caridade que praticamos.
Nem a gratidão podemos exigir de nossos pacientes.
Não ingerimos bebida alcoólica de espécie alguma por menor que seja a quantidade.
Não utilizamos entorpecentes.
Temos que ter conduta doutrinária, que o único caminho do missionário
Trabalhando juntos, com união e amor, seremos imbatíveis e conseguiremos atravessar as densas nuvens que buscam se abater sobre nós. Ao final estaremos realizados por termos cumprido as nossas metas e juras transcendentais, podendo encarar sem culpas ou arrependimentos os nossos mentores que em nós confiaram.
Mas lembremo-nos: A questão não é apenas estarmos juntos, mas em sintonia!
ADJUNTO PARLO
OLINDA, 04 DE FEVEREIRO DE 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário