quarta-feira, 28 de abril de 2010

Beto,
                   Relembrando a vida de alguém através das fotos que marcaram sua vida, podemos acompanhar, com clareza, a passagem do tempo, estampada na fisionomia daqueles que elas retratam.
        Acompanhando a tua vida, deste modo, podemos ver que ela, nesses últimos dez anos, deixou em ti muitas marcas. No teu caso, são marcas que trazem orgulho, marcas que representam a tua luta incessante por esta Doutrina, expandindo por todo o Brasil esta Raiz do Amanhecer que, como a rama selvagem, cresce cada vez mais, em todos os lugares, sem nada que a detenha.
         Muitas verzes, olhando para ti, vi o teu rosto cansado, exausto mesmo; teus olhos distantes na busca da solução correta, que satisfizesse o aspecto Doutrinário, consciente do lado político, inerente à condição humana. Ouvi mais de uma vez quando dizias: “Sou um Mestre feliz!” Feliz pelas conquistas obtidas no teu trabalho missionário. Entendi, sempre, que este era o espírito que norteava as palavras de tua mãe quando dizia que melhor é viver lutando, construindo Amor , do que morrer, aos poucos, vendo tudo perecer à  sua volta.
         Nesta data, desejamos, sinceramente, que a vida continue a  te deixar marcas, por muitos anos ainda, e que, cada nova marca, seja motivo de realização, de orgulho e de alegria para ti  e para a incansável Nair,  tua dedicada Ninfa.
         E que, nos derradeiros instantes deste ano, lembrando das lutas passadas e vislumbrando os desafios futuros possas dizer:      Eu sou um Mestre feliz!
Daqueles que, mesmo distantes, caminham ao teu lado!
                                                                          
                               Homenagem do Povo de Umarya e Parlo

domingo, 25 de abril de 2010

LEI DAS EMISSÕES

                  Por que se faz um EMISSÃO




A emissão é o canto da sua procedência. É um códico hierárquico
do Amanhecer a outros planos, para se ouvir nos receptores de outros
planos em outra dimensão.
É também, a linguagem das legiões dos homens que já se encontram
a caminho da vida eterna. É o canto universal dos mundos onde não há
inércia Se estou com - 0 - é evidente que já sei trabalhar.
Pensamos naquele homem que, apesar de sua força só sabia dizer:
" Senhor, Senhor, pelo amor de Deus." Sim filho, este homem recebia na
linha mater do homem piedoso. Cansado de pedir, subiu às legiões e partiu
com - 0 - 0 - em Cristo Jesus.
Meu filho Jaguar! Vamos fazer a nossa contagem para sermos ouvidos
na Legião de São Lazaro o sublime Mestre Lázaro. Eu, Tia Neiva, direi:
" Oh! Mestre, Oh! Grandioso Mestre Lázaro, me ajude nesta hora. Eu
sou a menor das tuas servas e parto para te servir com Koatay 108 - 0 -
X -, que parto com - 0 - 9° do meu 3º 5° Salve Deus!
Sim meu filho Jaguar , o nono (9°) é direito de Legião, o quinto (5°) é o
ciclo da Terra e cento e oito (108) são poderes Encantados. Poder iniciático,
que nos dá direito ao 3° Portal de Desintegração Iniciática.
Salve Deus! Vamos falar sobre a consciência para melhor nos transpor-
tamos às Legiões dos Grandes Iniciados.
Sim, Filho, é preciso saber conduzir a mente até sentir livre a sua cons-
ciência. Porque é preciso que saibas, através da consciência, que é necessá
rio transceder o mundo físico, relativo de tempo e espaço e alcançar as le-
giões da existência perfeita, bem além do nascimento e da morte. A consci-
ência que se transporta na alma o micro-plexo. Se, por acaso, nos desviamos,
não é possível estabelecer nossa consciêcia em sua verdadeira identidade,
além do perespírito que está no corpo.
A Legião de São Lázaro educa a consciência e a alma pela chama do San-
day.Então, sob palmeiras, ramos de flores, ouvimos o canto das chamas a seus
cavaleiros. Salve Deus!


                                 Termos da Emissão

- (barra) siginifica ATENÇÃO (ALERTA) quando vem antes de um 0 (zero);
- (barra) depois de um 0 (zero) significa ESTOU CONSCIENTE;
// (barra barra) significa que o Mestre está EM FAVOR do seu Cavaleiro, do
Povo da Legião;
- 0 - 0 - // ( barra zero , barra zero barra, barra barra) significa ESTOU
ALERTA, COM ESCRAVA E EQUIPAMENTO ( INDUMENTÁRIA,
LANÇA) e EM FAVOR;
X (xis) quer dizer POVO,força decrescente;
- 0 - 0 - X - // ( barra zero , barra zero, barra xis barra, barra barra)
significa ESTOU ALERTA, COM ESCRAVA, EQUIPAMENTO, POVO
E EM FAVOR;
Esta chamada torna o ar atmosférico sólido e vai desintegrando as
moléculas cósmicas e etéricas , assimilando a sua natureza.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

PARTIDA DE MESTRE INÁCIO


SALVE DEUS!

         Aos nossos irmãos e  Mestres do Amanhecer, agradecemos pelo carinho demonstrado por ocasião do desencarne de Mestre Inácio. Temos a certeza de que ele recebeu com muita emoção as vibrações, os pensamentos de amizade e de respeito  de todos vocês. Como seria de se esperar, houve muita dor, muitas lágrimas, muito sofrimento por ocasião de sua partida, mas, acima de tudo, houve a certeza inabalável de que ele tinha partido com as bençãos de Pai Seta Branca, com a consciência tranquila do missionário que dedicou os vinte últimos anos de sua vida à Doutrina do Amanhecer.
        Mestre Inácio sempre disse que não estava preocupado em fazer amigos mas, sim, em formar Mestres. E Mestres ele fez! E fez amigos! Mestres que, apesar da dor, deram a mais completa demonstração de consciência, de disciplina e de conduta, continuando a trabalhar na mais perfeita união. Em todos os Templos do Povo de Umaryã o sentimento é o mesmo: Continuar a obra que Mestre Inácio deixou, seguindo a mesma linha Doutrinária que ele nos ensinou,  e, como ele, caminhar lado a lado com o Trino Ajarã. O respeito e o carinho que ele nutria pelo mano Beto, como ele o chamava, não era fruto de um oportunismo político mas sim, de um sentimento verdadeiro de um homem muito sincero em suas demonstrações de amizade.
         O Que dizer nesta hora para te homenagear? O que falar? Como demonstrar a todos que fizeste o que poucos teriam forças para fazer. Falar o quê? Dos teus defeitos, das tuas qualidades? Das tuas dores e sofrimentos?... Mas, porque falar? A tua obra fala por ti! O tempo falará por ti!
         Permita-nos, nesta hora, te imitar e numa imagem poética afirmar: Quando nas tuas lides, nos teus novos caminhos, uma suave brisa sentir e uma doce murmúrio escutar, tenhas a certeza que é o nosso amor que da Terra  te busca falar :  Ao esposo, ao Pai , ao Mestre Jaguar!   
                                                                 
                                                                  A   FAMÍLIA.

OLINDA DO AMANHECER, 02  DE NOVEMBRO DE 1995

ESTRELA CANDENTE




           A estrela candente é um trabalho que serve a povos. A estrela é a mais pura ciência mística, idealizada e coordenada por cientistas transcendentais, nos mundos superiores, tendo como base física os jaguares do amanhecer.
            A estrela candente é o grande ponto de encontro e troca de energias das grandes amacês, que projetam seus eflúvios luminosos por todo este universo físico e astral.
            Portal que atrai e desintegra as pesadas cargas negativas, que formam corrente e que, na sua movimentação maléfica, desarmonizam as consciências. A estrela candente encaminha espíritos acrisolados no ódio e na maldade e que, há centenas, milhares de anos, deixam um rastro de destruição por onde passam e sobre tudo em que vibram. Fora do alcance dos trabalhos mediúnicos convencionais, apresentam corpos astrais deformados, envolvidos por uma verdadeira couraça das mais baixas energias. O portal de desintegração da estrela candente desintegra estas energias pesadas e eles são desalojados e conduzidos para planos apropriados, de onde suas terríveis vibrações não podem atingir a terra e seus habitantes. O ectoplasma do doutrinador, que deita no esquife, juntamente com toda a manipulação cabalística realizada durante o trabalho, com a participação decisiva dos mestres aparás, garante o sucesso deste trabalho.
            São enormes os benefícios que a estrela candente propicia ao mestre que dela participa, de modo constante, harmonioso e consciente. Benefícios em sua vida pessoal, familiar, em sua saúde, em seus negócios materiais. No entanto, nada se compara à missão maior: servir aos seus irmãos, onde quer que estejam. Ajudar pessoas que podem estar em outros países, pessoas que talvez nunca cheguemos a conhecer. Lutar, usando as armas da magia cabalística, contra a violência, o ódio, a guerra, a maldade e a miséria.
            Vivemos em um mundo atormentado pelo desespero das mentes e corações, onde impera a violência, o egoísmo e a cobiça. Onde fantásticas conquistas sociais, morais e tecnológicas convivem com o mais absoluto desequilíbrio. A vida não tem valor, a insegurança anda de mãos dadas com o medo, que teme a chegada da violência ou da morte em cada esquina. Os pais temem que seus filhos ao saírem de casa não voltem mais. Jovens, quase crianças, abandonados à própria sorte, pela indiferença da sociedade em que vivem, são atraídos para a marginalidade, ou para o fanatismo gerado pelo ódio e, na sua inconsciência, brincam de tirar vidas, tornando-se, também, instrumentos da lei de causa e efeito que se abate sobre as nações, chamando-as à responsabilidade que lhes compete na implantação da fraternidade e do amor no mundo. O homem, perplexo, vê seus valores morais e éticos serem triturados e suas convicções ruírem.
            A estrela candente é um oásis de paz neste mundo conturbado, onde missionários abnegados se põem em contacto com outros planos e, na sua simplicidade, mudam o rumo dos acontecimentos.
            Meus mestres façamos esta jornada de amor, deitemos sobre estes leitos abençoados e deixemos que Jesus transmita por nós os mantras poderosos para a libertação dos  vales negros da incompreensão. Incorporemos o povo das águas e as sereias de Iemanjá que manipulam a força das águas para a cura desobsessiva dos cegos dos surdos, dos mudos e dos incompreendidos. Sintamos as grandes amacês, projetando sobre nós e sumindo no espaço infinito, levando o consolo e a paz. Deixemos crescer em nossos corações a imagem feliz de Jesus o Caminheiro, que uma vez falou:
“O amor cobre a multidão dos pecados”. A estrela candente é um ato de amor!


Adjunto Parlo,

Olinda do Amanhecer, 16 de maio de 2006.










SINTONIA

A sintonia é a arma mais poderosa de um médium no cumprimento de sua missão. Se estamos em sintonia com os nossos mentores o nosso trabalho mediúnico transcorre  sem transtornos, somos protegidos e manipulamos as  energias mais puras para o benefício daqueles que nos procuram. A nossa presença no templo passa a fazer diferença, pois onde estivermos seremos instrumentos do mundo espiritual, que nos rege e nos guarda. Sabemos que não é fácil manter a sintonia, pois muitas vezes somos envolvidos pela desarmonia causada pelo mundo à nossa volta ou pelos nossos próprios pensamentos e emoções.
Se somos doutrinadores, somente estando sintonizados, teremos  emanação para atingir o coração e a mente do sofredor colocado à nossa frente. Sem sintonia, deixamos o médium apará entregue a sua própria sorte, esforçando-se terrivelmente para executar um trabalho sem a energia do médium que deveria ser a sua segurança. Onde está o pensamento do doutrinador sem sintonia? Onde está o seu coração? Onde está a sintonia com sua princesa? Como é triste ouvir um apará dizer ao sair de um trono: trabalhei sozinho! Se não fosse a proteção dos mentores...!
Quanto ao médium apará, como transmitir a voz do céu na forma de mensagens de amor e ensinamentos se não estiver em plena sintonia com seu preto velho ou preta velha? Como ser um canal puro se o seu coração estiver cheio de terra e sua mente estiver conturbada? Pela própria natureza o apará é mais emocional, ele necessita sentir em seu coração esta voz suave que fala em seu íntimo. A sua sintonia é muito mais do que estalar dedos ou saudar correntes. É uma presença de amor que o sustenta,  que dele se irradia e que envolve o paciente como um jorro de luz.
Se estamos  em sintonia, não desperdiçamos o nosso tempo precioso de trabalho doutrinário vibrando contra os outros, não invejamos aqueles que achamos ser mais valorizados do que nós, não utilizamos a nossa voz para espalhar divisão e calúnia. Se estamos em sintonia, paramos de reclamar o tempo todo, paramos de nos achar injustiçados, levantamos as mangas de nossas camisas e trabalhamos onde formos solicitados dentro de nossas casas de evolução que são os templos do amanhecer.
Uma nuvem negra de ódio, desequilíbrios, malícia e desesperança busca envolver as doutrinas e religiões da terra. A doutrina do amanhecer não é uma exceção. Ela está recebendo a sua cota de ataques que trazem dor e angústias. Somente o trabalho, o abençoado trabalho realizado com amor, que é a verdadeira sintonia em Deus, como nos disse Tia Neiva, pode nos proteger. Lembremo-nos do que foi deixado por nossa mãe clarividente:
Não pedimos nada em troca pela caridade que praticamos.
                Nem a gratidão podemos  exigir de nossos pacientes.
                Não ingerimos bebida alcoólica de espécie alguma por menor que seja a quantidade.
 Não utilizamos entorpecentes.
                Temos que ter conduta doutrinária, que o único caminho do missionário
Trabalhando juntos, com união e amor, seremos imbatíveis e conseguiremos atravessar as densas nuvens que buscam se abater sobre nós. Ao final estaremos realizados por termos cumprido as nossas metas e juras transcendentais, podendo encarar sem culpas ou arrependimentos  os nossos mentores que em nós confiaram.
Mas lembremo-nos: A questão não é apenas estarmos juntos, mas em sintonia!

                                                               ADJUNTO PARLO

OLINDA, 04 DE FEVEREIRO DE 2010