sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Horários

Em 1984, Tia Neiva divulgou o “Relógio de Nosso Sol Interior”, para que buscássemos segui-lo nas nossas atividades diárias, compatibilizando-as com o momento mais propício. Estabeleceu o seguinte:
6 HORAS É o início do nosso relógio. Se quizermos ter segurança ou vivermos firmes com nossas vibrações, temos que nos levantar - mesmo que seja por apenas dois minutos - às 6 horas da manhã, para que seja feita a união dos três reinos de nossa natureza e firmar a volta da alma ao corpo, sem qualquer prejuízo para o sistema nervoso. Pode-se deitar novamente, e dormir.
6 ÀS 9 HORAS O perigo nos ronda entre as 6 e 9 horas da manhã porque não temos alguém em nossa vigília. Corremos o perigo dos pedidos e das dádivas. Muita gente concentra suas vibrações no ódio - eis o perigo!
9 HORAS Ë um horário significativo para as forças que estão dentro de nós, quando ficamos expostos a qualquer tipo de negócios - bons ou maus. Maus, porque pedimos, muitas vezes, o que é impossível. Dificilmente sabemos o que pedimos! É hora de manipulação de uma força que pode nos dar o que precisamos, que penetra em nosso Sol Interior e se faz Vida, pensamentos, inteligência: é a força Universal, a força absoluta de Deus Pai Todo Poderoso. É a realização do plexo pelas forças reunidas dos três reinos de nossa natureza, força que realiza nosso Sol Interior. Precisamos de muita cautela, de muito amor, para cultivar o que está dentro de nós, o que temos formado dentro de nosso Sol Interior. Iniciados ou não, o horário da vida é um só!
9 ÀS 10 HORAS HORÁRIO INICIÁTICO EVANGÉLICO - Bom para acertos sentimentais, é o horário dos encontros amorosos, da realização de negócios, tudo sob a energia do prana que, neste horário, já emitiu seus eflúvios por todo este Universo.
10 ÀS 11 HORAS Período em que já começam as perturbações. As pessoas mal assistidas começam a sentir peso nos chakras, principalmente nas frontes. Tia Neiva fala dos desprovidos da força crística. É um horário em que estamos vulneráveis. Pode ser bom ou pode ser ruim!...
11 ÀS 12 HORAS É um período neutro.
12 HORAS Ao meio-dia nada devemos fazer, sequer uma prece pelos enfermos. É a hora em que age a força significativa dos Grandes Iniciados, atuando nos poderosos mundos negros. É um período de grandes decisãos nos vales negros! Existem trabalhos que exigem grande energia para sua realização e, também, muita precisão. No nosso tempo, aqui na Terra, é tão curto o período para essa realização que nossa Lei nos ensina a nos acautelarmos neste horário.
12 ÀS 14 HORAS É um período de esperança.
14 ÀS 16 HORAS É ótimo período para realizações nos campos sentimental, emocional, comercial e profissional. É um período governado pelo planeta Marte. Neste horário, uma amacê desprende-se de Marte e chega à Terra, onde distribui seus eflúvios, harmonizando todos.
16 ÀS 16:30 HORAS Neste período o ciclo se modifica completamente, parecendo que a Terra vai parar. Gera insegurança e uma espécie de medo! Período muito curto (na realidade nem chega a 30 minutos) em que uma avalanche de anti-neutrons escandaliza toda a Natureza e todos, crísticos ou não, se aproveitam de forças interiores e se reforçam nas graças de Deus. Este é o HORÁRIO DA LEI DO AUXÍLIO. Mas é, também, um horário de precauções, de cuidados. Se puder, não use o seu carro. Diziam os Arcanos que é um período em que a Terra pega fogo! Tia Neiva acreditava que é um período que não mais atinge o Jaguar, porque este é ionizado de qualquer vibração dos espíritos que estão fora da Lei de Deus, apesar de que esses espíritos vêm em busca de uma oportunidade para se refazerem de seus traumas e se revestirem de suas consciências. Graças a Deus, é um período passageiro.
17 HORAS O planeta Marte volta a agir. É o eterno movimento: vem uma grande força, é manipulada no Homem, e volta, sendo levada a mundos onde o Homem não é evangelizado. Nada se perde. Tudo é aproveitado na evangelização dos seres, em Deus Pai Todo Poderoso.
17 ÀS 18 HORAS As amacês fazem, por toda a Terra, um balé de forças, emitindo a inteligência, a religião e muita energia. É a hora da Vida e da Morte! Quando estamos nos planos espirituais, onde o Homem desencarnado se queixa pela falta de comunicação, de um esclarecimento de sua vida religiosa ou doutrinária, é neste horário que ele é levado à Terra, onde lhe é mostrada a grande Atalaia, onde tudo lhe é esclarecido, onde ele sabe que, por sua própria culpa, abandonou sua grande oportunidade. A obra de Deus é perfeita e não tem mistérios nem usa subterfúgios. É um bom período para negócios e grandes eventos nos laboratórios e oficinas. Mas é, também, o período de esclarecimento do espírito, quando se conscientiza de que o Homem não se escla-rece em Deus Pai Todo Poderoso porque não quer! Ele teve a mente aberta, teve a inteligência, teve tudo... e tudo abandonou! Esta é a HORA DE DEUS, de Deus Pai Todo Poderoso.
18 ÀS 19 HORAS O Homem que quer aproveitar a Terra e os seus dias sente a grande transformação neste período. É uma mudança brusca, inclusive do clima. Mesmo que o Homem esteja amargurado ou que tenha seu coração cheio de amor, ele sente a transformação em si próprio. É o horário em que o Homem recebe as energias das grandes amacês. É a hora das grandes transformações, principalmente daquele Homem que não quer ser vítima do seu destino, daquele Homem que não fez o seu rosário de dor. É o período em que o Homem recebe a coragem, as coisas ficam boas e ele deseja o que realmente tem, o que ele fez e o que é dele. Neste período, três amacês de planetas diferentes vêm, nas graças de Deus, sustentar a Terra. É a hora em que uma criança que não tem o que comer nem o com que se cobrir, não sente fome nem frio, porque é atendida pelas grandes energias cósmicas, onde vive Jesus. Salve Deus!
19 ÀS 22 HORAS É um período normal, sem contratempos. É bom para o Homem se realizar em negócios, amores e família, enfim, nas coisas que estão em sintonia com sua harmonia.
22 ÀS 23 HORAS Período muito ruim. Cheia de pensamentos, a alma começa a vaguear, trazendo sustos e superstições. Não vai longe, nem perto, e volta ao corpo, trazendo sonolência e insegurança quando o Homem está desarmonizado. Se estiver harmonizado, tudo bem. É um horário sem alimentação de energia.
23 ÀS 24 HORAS É o período de equilíbrio do Universo, no qual o Homem, mesmo desarmonizado, passa melhor porque, quando as amacês, nos bons horários, se dispõem a trazer energias, elas atingem o Homem na individualidade, sendo crístico ou não, e sendo sua defesa uma só, essa energia o vai curando, independentemente de haver ou não sintonia. Com a manipulação durante o tempo dos eflúvios que vai recebendo, o Homem vai-se equilibrando e, por incrível que pareça, pode ficar curado para toda a vida. Só não se equilibra o Homem que carrega em suas costas seu rosário de dor. Esse tipo de Homem é quase impenetrável!
24 HORAS - MEIA NOITE Abrem-se os portões dos cemitérios e os espíritos se movimentam, entrando e saindo. Este período vai até 1h 30 min da madrugada. Estes espíritos vão recebendo, neste período, a ajuda de Harpasios e de muitas outras estrelas como ela.
1:30 ÀS 2 HORAS É o período da grande movimentação de pequenas amacês, de várias origens, fazendo a preparação para achegada dos Centuriões. É a HORA DA DOUTRINA, da elevação dos espíritos. Por todo este Universo, funciona da mesma maneira: falanges de inúmeras formações, espíritos de variados níveis são atingidos pela força crística dos Centuriões. É tudo muito complexo para ser entendido por nós. Há, também, outra qualidade de Homem, com pensamentos complexos, que atua neste período, até que se chegue às 2 horas da madrugada.
2 ÀS 3 HORAS É o período da Cura e da Luz.
3 ÀS 6 HORAS É o período dos Aromas das Matas, horário dos Caboclos. É bom estar dormindo durante este período. É a HORA DE RECUPERAÇÃO DE ENERGIAS.
• “Filho: Todo trabalho, trabalhado na hora certa, forma uma corrente inquebrantável. Foi respeitando os horários que consegui contar 108 Horários do meu trabalho: amor, tolerância e humildade!” (Tia Neiva, 19.9.80)
“Quando dormimos, os três reinos de nossa natureza, na sua totalidade, ficam para atender às exigências do corpo. De vez em quando, nossa alma sai a vaguear e, conforme sua mediunidade, chega a demorar-se fora do corpo. Passeia, vai longe, e adquire ilustrações, muitas vezes em busca da cura do próprio corpo físico.” (Tia Neiva, s/d, 1984

CARTA DAS FORÇAS

Meu filho Jaguar.


Salve Deus!
Nossa vida é uma grande jornada onde as dificuldades, constantemente nos abalam. Filho continue a lutar, porque só cai aquele que não está seguro em si mesmo. Continue filho a lutar, certo de uma coisa, só são derrotados os que acreditam na derrota. Conserve a tua liberdade, respeitando a liberdade dos outros. Não te esqueças, também, que você é o seu maior valor, a sua maior fortuna. Se você estiver preso por pensamentos negativos, de nada valerá toda a riqueza do mundo, toda a felicidade possível. Tens uma missão a cumprir, explique ao mundo o caminho que o homem deverá tomar mesmo ao mais íntimo ser que Deus te confiou, principalmente se ele ainda vive em teu teto, junto a ti. Sejas confiante, emane a tua força doutrinária para que seja completa a tua doutrina. Não deixe, não siga, ficando alguém a sussurrar outra melodia junto a ti. Não ti esqueças que a tua doutrina é uma força poderosa que uma vez desenvolvida, permite a realização de todos os seus anseios e que, desenvolvida esta faculdade, terás também, condições de modificar a sua natureza, vencer todos os obstáculos, dominar a matéria até vencer a morte.

Procure confortar os infelizes, os incompreendidos, mesmo que estes estejam contra você. Seja prático e não se afaste das metas racionais, nem queira obter resultado do seu trabalho e sua caridade. Procure amar a vida em todos os ângulos, faça do que te resta deste Terceiro Plano o mais agradável possível. Procure prolongar a sua existência, aproveitando o melhor possível, sempre em fins respeitáveis, não se esquecendo também, que não há condenação para o pecador e, sim uma reparação dos seus erros. Ser humilde é ser amor. Ser humilde é ser manso de coração, é ser tratável.

Toda filosofia exige a humildade de tratamento principalmente àqueles que precisam de nossos cuidados. Vamos falar das forças existentes. Filho o homem pelo equilíbrio de sua ORBE, tem condições de atrair forças incomparáveis nas suas manifestações: sujeito em sua conduta doutrinária a conduzir Força Mediúnica, Força Direta, Força Negativa e Forças Cruzadas. A Força Cósmica, força que normalmente se conduz na Lei de Auxílio, comum a Lei Espírita. Vem também a Força Absoluta, a Força Nativa Absoluta e Força Nativa Absoluta de Herança.

Podem ser emitidas de diversos planos sem que se dê conta de onde elas vêm. Uma prece que se emite com palavras ou estilo Iniciático pode-se receber, no caso, uma Força Absoluta Nativa. A simbolização do pensamento vai refletindo e formando no Nêutron, formando também um estado de consciência, aonde sua própria força ou conduta doutrinária, vai conscientizando cada vez mais, formando um circulo no interoceptível, onde a própria emissão ou canal de emissão leva para onde for preciso. Se estivermos na Lei de Auxílio, vão para os hospitais, presídios, digo, na dor.

O homem cria a sua própria imagem e vive os seus pensamentos, evolução, significa, acima de tudo, o poder criador. Todo cuidado é pouco. Devem cuidar sempre na individualidade. Não se esqueça filho, que as forças se impõem em nós. Sim, as forças se impõem em todos os sentidos. Basta dizer que uma proteção, uma proteção generalizada, como chamamos, é uma corrente magnética que se equiparando as nossas, entra em aniquilação para decompor a corrente magnética animal que esta atuando em desarmonia.

Dizemos: - Deus está comigo e, então, não temo nada! É neste instante que há uma razão. Uma pessoa religiosa recebe realmente, esta espécie de proteção. A proteção é aplicada a todas as vidas deste planeta, até o animal se liberta de suas enfermidades. Sim, filho sei que a sua cabecinha é pequena, porém pense bem: o que é a compreensão da morte? Resulta do que entendemos da vida. Todos os que se perdem pelo pensamento, se prendem pela vida. Convém insistir contra a violência de nossas mentes. A ciência social de hoje, ensina o nosso desenvolvimento, porém, antes, deveria ensinar ao homem se libertar dos seus pensamentos. Uma mente livre, um homem livre de pensamentos. Não se cruza uma força. As forças dificilmente se cruzam. Sim filho, uma força cruzada... Salve Deus!

Eu conheci uma certa senhora por nome Calú, que era macumbeira e ninguém brincava com ela. De fato fui acompanhá-la... Era perto da UESB. Foi feito uma matança de bicho. Foi uma coisa tão violenta que eu, de um canto, tive medo. Contei na UESB o que vira e tive o resultado. Disseram que um certo fazendeiro que se candidatava a Deputado Estadual queria abater o seu adversário. Fiquei muito impressionada e fui, voluntariamente, conhecer o paradeiro da vítima. Soube e o encontrei. Qual não foi a minha surpresa. Ele estava apenas com uma força esparsa de um cruzamento. Dez dias depois, os animais estavam amarrados nas árvores, ainda intactos. Mais de dois bodes pendurados nas árvores e outros bichos, que não sei bem, agora no momento, estavam secos, não tinham cheiro, nem nada. Era apenas uma força esparsa, ou melhor, um cruzamento esparso.

Cruzamento, força cruzada na macumba, é realmente grave, muito grave. Pelo simples descuido nos Templos, pegamos uma força esparsa. A força cruzada é algo delicado em todos os sentidos. A força que não se cruza é a Força Absoluta, projeta forte, de poder simplesmente objetivo. A Força Cruzada dos Caboclos com os Pretos Velhos é curadora e desobsessiva. Se houve um descuido ou desrespeito eles em vez de projetarem na sua necessidade, ela fica em torno dos seus caminhos, tomando conta de sua visão e poderás sofrer por um longo tempo, porque ela passa a alimentar os seus elítrios.

Salve Deus! Sendo cruzada pelos exus, tudo mal, não preciso explicar. Se recebermos uma força cruzada por exus e tivermos bem assistidos pelos nossos Mentores ela muito pouco poderá nos aborrecer. Os fenômenos dos quais falamos são forçados por amor ou por desespero. Passamos a falar nas forças existentes, sendo que de qualquer maneira, fica intacta a experiência acima. As forças se dividem, só não podemos é pesá-las, ou melhor, calcular o que vem quando envocamos. As forças são um conjunto de magnético num rítimo acelerado, conduzido num “balet” de luzes, aonde as grandes Cassandras levadas pela força de Morsa, o “Vento” vão se aninhando onde lhe convém.

Salve Deus, meus filhos, vejam aonde podemos chegar. Nesta pequena carta, quero que pensem e analisem o quanto suas mentes puderem.

Com carinho, a Mãe em Cristo.

Tia Neiva.

Vale do Amanhecer, 05-03-79.

Postado por ValedoAmanhecer às 11/17/2009



ANIVERSÁRIO DE TIA NEIVA


Salve Deus!

Querida Tia Neiva, nossa Mãe em Cristo!
Os Cavalheiros Especiais – ANDAY E OS 5º YURÊ – dos Turnos Reili e Dubali têm a grande alegria de, nesse momento, prestar essa pequena homenagem pela passagem de teu aniversário.

Com nossos sinceros votos de felicidade, com todo nosso carinho, aqui estão algumas flores, e as depositamos a teus pés, com todo amor e respeito com que, naquele longínquo dia, depusemos aos pés de Pitya nossas armas, os nossos corações.

Sim, querida Mãe, aqui estamos nós, os Cavaleiros Espartanos, que, saindo da Lacônia, no saudoso Peloponeso, gravamos na História as grandes epopéias guerreiras, com Leônidas, nas Termópilas; com Pausânias, em Platéias; com Leotíquides, em Micale. Dominamos a altiva Atenas. Nossa ambição, nossa sede de poder eram, então, insaciáveis.

Sim, o materialismo, a ferocidade, a falta de caridade, nos faziam temíveis guerreiros naquele mundo.

Mas, chegou o nosso dia, a nossa hora. Do distante Templo de Delfos, veio até nós a doce presença de Pitya, trazendo até Esparta a revelação da força transcendental do Deus de Apolo. E uma revolução se operou no íntimo de cada um de nós. As trevas de nossos corações foram eliminadas pela Luz Divina, fluindo de Pitya. Uma nova vida, uma esperança, um novo sentido. O Amor, Tolerância, Humildade... A força do perdão.

Oh, querida Mãe, não podes imaginar o que significou o nosso encontro. Tu, que vinhas preparando o caminho para Jesus. Lançastes a semente da Lei Cristica em nossos corações. E, quando as derrotar, quando caímos sob o domínio macedônico e, depois, sob as águias romanas, não éramos guerreiros vencidos. Havíamos aprendido tua lição.

Com a força do Turigano, uma nova energia se apossara de cada um de nós. A mensagem trazida por Pitya não se perderia. Havíamos descoberto uma nova conquista: o espírito. Já não eram tão importantes os feitos materiais. Nossa preocupação passou a ser a Lei do Auxílio, o que representava o homem, qual sua missão. Nossas batalhas, praticamente, passaram a ser em outros planos.

Por isso, aqui estão nossos agradecimentos pelo que fizestes por todos nós. Sente a harmonia de nossos corações.

Que as forças de Simiromba, nosso Pai, continuem fluindo por teu intermédio, iluminado as nossas mentes e abrindo nossos corações!

Que as forças do Turigano possam nos sustentar, em nossas atuais batalhas, guiando-nos, para que nossos atos sejam impregnados de amor incondicional, de caridade!

Que possamos, enfim, querida Mãe, ter-te conosco por muito tempo ainda, sem nunca te trazer desilusões ou mágoas, e que, sejamos dignos da Casa de Pai Seta Branca e Mãe Yara!

Com carinho e respeito,


Salve Deus!


Lembrança dos cavaleiros Especiais Reili e Dubali.


Vale do Amanhecer, 27/10/80.


MENSAGEM AOS TRINOS


Meu Filho Trino,

O desenvolvimento se avança diante de uma prosperidade. Quisera eu assim trazer afirmações precisas para a grande jornada que é este 3º 7º. O mundo exige a tua força, serás o medianeiro do Sol e da Lua e do Mar. O vento te soprará eflúvios do ouro e da prata para que eu: filho querido possa sentir-me em paz sabendo que a tua mesa está completa. E então, filho! Sabendo completo te enviarei todos aqueles que sofrem pelo frio e pela fome no triste propósito de te encontrar.

Espero que as intempéries das mudanças cármicas ao caírem de chofre em tua orbe não vos atinjam, porque de ti dependerão os demais abnegados deste 3º 7º. Não duvides dos grandes sinais do céu, nem dos furacões, nem menosprezes os seres que tentarem erguer-se do chão, porque filho querido! Onde tua voz será o governo, será ouvida e ressoará no canto universal. Filho Jaguar, filho Esparta, ao cruzar as espadas em teu peito exigi que empunhasse sempre dividindo da Direita para a Esquerda, resguardando-se na Conduta Doutrinária... na ciência e na Fé, porque tudo te pertencerá na alegria na dor. A filosofia dividirás o bem e o mal. Na religião o amor unirás todas as pérolas e elas enfeitarás o caminho onde um dia caminharás junto a quem tanto suspiras.

Aprenda para melhor ensinar, não esquecendo que um dia aqui em teu plano deixarás de me ouvir em “Neiva”, tornando-se mais difícil os nossos contatos. Aproveite filho, falar com Neiva à linguagem universal. Em tua Lei, amor, tolerância e humildade. Tens as rédeas da força Etero-Magnética, força absoluta que vem de Deus. Jesus em seu manto sagrado tudo emite. Todo Universo ouve o teu sagrado juramento que fizeste com as seguintes palavras: Oh Senhor fira-me quando o meu pensamento afastar-se de Ti, e mais ao tomar o cálice: Este é o teu sangue, ninguém jamais poderá contaminar-se por mim. Deus terá tudo por estas palavras.

Salve Deus! O teu Pai.

Seta Branca, que ora vive o teu amor.